terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

GENTE, QUE JUNTO VIRA GIGANTE



 

"Gosto de gente que se diverte sem culpa. Gente que vai à luta.  Que senta numa bodega ou local chique. Que bebe cana ou whisky. Na maior simplicidade. Muito à vontade. Gente de alma grande e samba no pé. Gente de fé. Que não se importa com o que você tem, mas com o que você é. 

Que te escuta sobre rock, forró, axé. Gente que te escuta. Gente que reza. Gente que preza. Gente que te aceita. Mais que depressa. Gente que te abraça. Gente amiga. Gente irmã. Na graça e na desgraça. Gente que vive por inteiro. Gente que pensa além do dinheiro. E é da paz o ano inteiro. Gente que elogia a mulher de havaianas ou de salto. Gente que te coloca lá no alto.  Gente direta. Gente que fala o que tem que ser dito. Da forma, jeito e hora certos. Gente que não te faz sofrer, por querer. Gente que é bem querer. 

Gente franca e sincera. Gente de cara limpa. Gente que acrescenta. Gente fina e honesta. Gente que ensina. Gente que aprende. Gente que divide. Gente que te enxerga. Gente que se importa com o outro. Gente com consciência. Gente que vê sempre o melhor da experiência.  E que usa a inteligência.  E que dá valor ao que merece valor.  Gente com bom humor.  

Gente espirituosa.  Gente curiosa. Gente que encara a vida de peito aberto. Para o certo ou incerto.  Sem medo de ser feliz. Gente guerreira.  Gente que segura o tranco. E se não der, cai e levanta. Só não fica no banco.   Eu gosto de gente que sabe viver. E se não, procura saber. Gente que gosta de ler. Gente do bem. Gente legal. 

Gente que sabe que o Brasil  vai  mal . Que a inflação voltou.  Que a economia está a balançar. A política, saúde e educação tem que melhorar. E os valores a reorganizar. Mas apesar de tudo vai pra as ruas dar o seu recado. Gente que sabe que o futuro começa agora. E o presente é o nosso melhor momento. Porque dele se constroe o amanhã. Eu? Eu gosto de gente. Que junta, vira gigante. E você?